Operadores e agentes de viagens sul-americanos são capacitados sobre o destino Bahia

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) inicia, nesta terça-feira (30), no Libertador Hotel, em Buenos Aires (Argentina), a participação no Meeting Brasil 2024, um dos principais eventos turísticos da América Latina. O órgão estima capacitar 250 operadores e agentes de viagens do país vizinho sobre a infraestrutura e os atrativos da Bahia, com destaque para a diversificação da oferta de experiências.

A Argentina é o maior polo emissor de turistas internacionais para a Bahia, com voos diretos de Buenos Aires para Salvador e Porto Seguro. A intenção é ampliar esse fluxo, principalmente, na baixa temporada, com possibilidades que vão além do turismo de sol e praia, o preferido dos argentinos.

“Vamos apresentar a evolução no turismo baiano, que passou a oferecer roteiros diferenciados, em que o argentino poderá fazer uma parte do passeio na praia, em associação com outras experiências turísticas, como observação de baleias e vivência comunitária, sem precisar fazer grandes deslocamentos”, explica o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

De Buenos Aires, o Meeting Brasil segue para Santiago (Chile), Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e Lima (Peru).  Nas três cidades, a Setur-BA também irá oferecer o mesmo modelo de capacitação, visando aumentar a vinda de visitantes sul-americanos para as 13 zonas turísticas baianas. A expectativa é que, no final do circuito, cerca de mil profissionais do turismo sejam alcançados.