A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade organizadora da Bahia Farm Show, por meio dos produtores rurais e da diretoria, entregou um cheque no valor de mais de R$ 133 mil para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), mantenedora do Hospital do Oeste (HO), localizado em Barreiras. A entrega simbólica foi realizada na semana passada.
O repasse do valor é referente ao projeto ‘Ingresso Solidário’ da Bahia Farm Show, que destina um percentual do valor arrecadado da bilheteria para instituições filantrópicas da região. A entrega do cheque foi prestigiada pelo presidente da associação, Odacil Ranzi, pelo diretor financeiro, Hélio Hopp, pela diretora-geral da unidade de saúde, Marina Barbizan, além de colaboradores da entidade agrícola e do hospital.
“Essa é uma forma de prestar contas à sociedade e cumprir um compromisso, repassando uma porcentagem do valor arrecadado por meio dos ingressos da Bahia Farm Show 2024. Este ano, o montante aproximado de 134 mil reais será destinado à compra de equipamentos para o HO e revertido para a melhoria do atendimento e de serviços já ofertados à população”, declarou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.
De acordo com a direção, o recurso será empregado na melhoria dos serviços de imagem e de oncologia, como aquisição de equipamentos de ultrassonografia e de ginecologia cirúrgica, além de financiar a compra de aparelhos para outros setores de apoio do HO.
“Essa doação nos deixa extremamente gratificantes, pois sempre vem em momentos especiais e ajuda a contribuir com os serviços oferecidos à população, em termos de melhoria da assistência do hospital e para aquisição de novos equipamentos. Ficamos felizes porque o hospital é lembrado nessa doação e mostra a força que a Bahia Farm Show ganha a cada edição e isso reforça a sua importância para o Brasil e principalmente para nossa região”, agradeceu Marina Barbizan.
Pelo sétimo ano o hospital é contemplado com a doação que, em edições anteriores, já financiou a aquisição de equipamentos como aparelhos de ar-condicionado, reforma do refeitório, do setor de bioimagem, de pediatria, cardiologia e emergência.
Fotos:Divulgação/AIBA