“Não tem cidade no Brasil que nos últimos anos mudou tanto para melhor como Salvador”, afirma Bruno Reis

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), destacou na noite desta segunda-feira (19) as conquistas de sua gestão e disse que não tem nenhuma cidade no Brasil que, nos últimos anos, mudou tanto para melhor como a capital baiana. Ao participar do lançamento de candidaturas a vereador, ele elencou uma série de intervenções que transformaram a cidade.

“Não tem uma cidade no Brasil que nesses últimos anos mudou tanto a sua cara para melhor como Salvador. E em todas as áreas. Se eu tiver oportunidade de seguir como prefeito vamos realizar juntos sonhos muito maiores. Nós vamos subir muito mais, vamos orgulhar vocês, vamos levar Salvador a ser a melhor cidade de todo o Brasil”, disse o prefeito, durante o lançamento da candidatura a vereador de Kel Torres (Republicanos).

O ato político, realizado em Cajazeiras, contou com a presença do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e do deputado estadual Emerson Penalva (PDT). Bruno lembrou que Salvador, antes da gestão de Neto, era última colocada em diversas áreas e, hoje, a capital baiana lidera em várias.

“O pior foi fazer a parte que Neto fez: arrumar a casa, tirar a prefeitura do vermelho, nem conseguia honrar os compromissos, toda endividada. Diziam que a prefeitura de Salvador era falida. Eu peguei a casa arrumada e só fiz acelerar. A Prefeitura passou a ter capacidade de realizar mais investimentos, a casa está preparada, nós estamos em um outro patamar”, frisou.

Na região de Cajazeiras, Bruno citou as entregas do Parque Pedra de Xangô, a Arena Pronaica, a avenida Assis Valente, a academia de ginástica pública e gratuita e o Restaurante Popular de Águas Claras. O prefeito salientou que, em breve, será inaugurado o Centro Especializado de Reabilitação na região voltado para pessoas com deficiência.

Bruno Reis ainda alertou a população para “promessas faraônicas” feitas por adversários e criticou a falta de investimentos do governo do estado na região de Cajazeiras. “Eu quero que vocês me mostrem uma obra que o governo do Estado fez aqui nesta região, em 18 anos. Infelizmente, é esta a realidade. E aí, gente, vai chegar agora um bocado de candidatos com promessas faraônicas, que tiveram oportunidade e nunca fizeram nada por vocês”, disse.

Geração de emprego – Bruno Reis ressaltou que Salvador registrou um aumento de 164% na geração de emprego no primeiro semestre de 2024 comparado ao mesmo período do ano passado. Neste mesmo espaço de tempo, o estado teve crescimento de apenas 9% e o Brasil, de 25%. “Nós geramos, gente, 44% dos empregos da Bahia”, salientou, ao participar do lançamento da candidatura de Coronel Sturaro (PSDB).

Ele disse também que Salvador conta com 1.900 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade. Afirmou também que o último concurso para a Guarda Municipal previa a convocação de 50 agentes, mas já foram chamados também 477 que estavam no cadastro reserva, totalizando 527 convocados.

O prefeito citou ainda a criação da ronda escolar da Guarda Municipal, os avanços na iluminação pública, hoje toda em LED, e a Ronda Guardiã Maria da Penha, voltada para assegurar a proteção de mulheres vítimas de violência.