O candidato a prefeito de Camaçari, Oswaldinho (MDB) e seu vice, o Pastor Cristiano Moreira (MDB), prestigiaram as duas noites do festival Canta Bahia em Camaçari, nesta sexta (23) e sábado (24). Na oportunidade, eles falaram sobre suas propostas para a apoiar a participação cultural evangélica na cidade.
“Aqui, no Canta Bahia, assumo o compromisso de, no nosso governo, fazer dois eventos para a comunidade cristã da nossa cidade: o Camaçari Adora, um Festival de Louvor e Adoração, e a Marcha Profética, “Invocando o Reino de Deus”, ambos realizados pela Prefeitura”, declarou Oswaldinho, que é evangélico e faz parte da Igreja do Evangelho Quadrangular há mais de 28 anos.
O candidato ressaltou que Camaçari é um município com uma forte riqueza e diversidade de manifestações culturais, tanto na sede quanto na zona rural e litoral, mas essa identidade tem se perdido nos últimos anos, devido à falta de investimento da prefeitura. Ainda de acordo com Oswaldinho, a comunidade evangélica está entre as mais prejudicadas.
“Em oito anos Flávio e Elinaldo, mesmo usando a palavra de Deus e se infiltrando nas igrejas para fazer campanha, nunca fizeram nada pelo povo evangélico de Camaçari. Eu e Cristiano estamos assumindo esse compromisso. A verdadeira mudança somos nós”, finalizou.
Tanto o Camaçari Adora quanto a Marcha Profética são propostas registradas no plano de governo de Oswaldinho, como propostas de incentivo à cultura. Além desses eventos, o plano também prevê apoio aos eventos do calendário da igreja católica e demais religiões, revitalizar e equipar as Fanfarras.