Chico França quer instituir calendário cultural em Itabuna

O candidato a prefeito de Itabuna, Chico França (PL), garantiu que realizará em sua gestão, se vencer as eleições municipais de outubro, um grande investimento e promoção de ações culturais. O prefeiturável quer aproveitar as tradições itabunenses e também levar para a cidade experiências exitosas observadas em outros municípios. O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) quer criar um calendário cultural em Itabuna.

França, ao destacar que Itabuna é a terra do romancista baiano e um dos maiores escritores brasileiros, disse que o município não pode ficar fora do circuito nacional de feiras literárias. “A Feira Literária de Itabuna (Flita) será realizada anualmente para promover novos talentos e conectar a nossa cidade com a literatura brasileira e mundial”, garantiu o candidato, que realiza, nesta segunda-feira (26), caminhada no Bairro Conceição.

O candidato destacou que os investimentos em cultura também têm impacto positivo na economia, pois há sempre geração de emprego e renda. “Com a criação de um centro de cultura, de uma feira literária e novos festivais, vamos gerar emprego e renda com o incentivo ao turismo. Dessa forma, o jovem terá mais esperança na cidade”, comentou o candidato do PL.

Ao falar sobre o Festival da Primavera, Chico França citou como exemplo o Festival de Inverno realizado em Vitória da Conquista. “Temos agora ocorrendo em Vitória da Conquista o Festival de Inverno. Precisamos criar aqui o Festival da Primavera porque, quando criamos essas ações, geramos oportunidade para o turismo, emprego e renda. Vamos celebrar a estação das flores com um festival de música e artes, reunindo as mais diversas sonoridades e artistas, resgatando a tradição multicultural de Itabuna”, explicou Chico França.

Chico França falou sobre o tradicional São Pedro. “A nossa tradicional festa de São Pedro ficará ainda melhor. Além de atrações famosas, faremos o resgate de manifestações culturais tradicionais, como o concurso de quadrilhas e o forró pé de serra”, enfatizou.