Principal líder nacional do PDT, o ministro da Previdência e presidente licenciado do partido, Carlos Lupi, disse que o partido vai sair mais forte das eleições municipais na Bahia. Ao visitar Salvador, Irecê e Morro do Chapéu, em uma agenda que só terminou na manhã deste sábado (07), o pedetista ressaltou ainda, em entrevistas à imprensa, que a legenda segue independente no plano estadual, apesar da aliança com o PT na esfera federal.
“O foco do PDT na Bahia agora é a eleição municipal. Aqui, temos alianças com o União Brasil, a exemplo do que acontece em Salvador, e temos entendimentos e cidades em que possuímos candidatos apoiados pelo PT, como acontece em Euclides da Cunha e Araci. Isso é natural. Sobre a eleição estadual de 2026, vamos tratar no momento certo, aqui sob a condução do nosso presidente na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior.”, afirmou Lupi.
O ministro não teve agenda de campanha em Salvador, mas jantou, na quinta (05) à noite, com Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Matos, que é do PDT e também candidata à reeleição. O encontro aconteceu na residência de Félix. Lupi participou de atos de campanha em Irecê e Morro do Chapéu, onde o partido tem candidatos próprios na majoritária: o vereador Figueredo Amorim e a prefeita Juliana Araújo, postulante à reeleição.
“Juliana e Figueredo são candidatos competitivos do partido e, na Prefeitura, terão as portas abertas em Brasília”, declarou o ministro. Ele elogiou o trabalho feito por Juliana Araújo na Previdência de Morro do Chapéu, que estava falida, e hoje tem mais de R$40 milhões em caixa.