Em 2022 o mais tradicional mercado de Juazeiro foi reinaugurado após passar por uma esperada obra de requalificação realizada pelo Governo do Estado. Porém, apesar da nova estrutura física, os permissionários de Joca de Souza Oliveira continuam enfrentando diversos problemas devido ao declínio da gestão Suzana Ramos. Foi o que o candidato da Coligação Juazeiro de Toda Gente, Márcio Jandir, pegou os comerciantes desse equipamento popular durante visita na manhã desta segunda-feira (9) acompanhado da candidatura da vice-prefeita, Cida Gama.
Exemplo de seu Mauro Marques, dono de um boxe no mercado e uma das vozes mais indignadas. Ele apontou a falta de compromisso da Prefeitura em não oferecer as condições adequadas para que os permissionários possam vender seus produtos em um ambiente mais acolhedor para os clientes. Falta desde o mínimo, como a limpeza e o ordenamento na entrada até a manutenção estrutural e outras ações de fomento e valorização do Joca. “Nós sofremos aqui de todas as formas, pois não contamos com o apoio de nenhum representante do poder público. Estamos cansados, enfrentando sozinhos várias dificuldades e sofrimentos com as vendas caindo a cada dia. Falta gestão e respeito”, externou.
A cada banca ou boxe por onde passava, Márcio recebia o acolhimento sincero dos comerciantes do local. Além de relatarem as suas dificuldades, muitos manifestaram apoio às propostas do candidato do povo. “A reforma estrutural foi muito importante, mas por si só não basta. É preciso ter uma gestão eficiente que ofereça esse importante e tradicional centro comercial com condições adequadas a fim de transformá-lo em um espaço atraente para os juazeirenses e turistas, aumentando com isso as vendas e melhorando a vida dos permissionários”, analisa Márcio.
As reclamações dos comerciantes que foram ao seu encontro, aliada à recepção calorosa no Joca, serviram de combustível para fortalecer ainda mais a luta de Márcio Jandir e Cida Gama em transformar Juazeiro em uma nova cidade a partir de uma gestão feita para o povo e com o povo. Enfim, de todos os juazeirenses. “Um município que arrecada mais de R$ 1 bilhão por ano tem obrigação de cuidar melhor da sua população. E isso vai desde garantir o básico na saúde, na educação, no social e na infraestrutura, até ao fomento de uma macro economia que abre do pequeno ao grande empreendedor. Só assim vamos tirar Juazeiro desse atraso por esses mesmos grupos políticos que nos impõem por vários anos”, externou Márcio.