“Por onde passamos há marcas do nosso governo”, diz Bruno Reis em caminhada do Arenoso a Narandiba

O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), participou nesta quinta-feira (12) de mais uma caminhada de campanha, desta vez no Arenoso e em Narandiba. Ao percorrer as ruas dos bairros, o gestor municipal pontuou uma série de obras realizadas ou em execução nas regiões.

“É sempre bom retornar onde a gente tem serviços prestados. Estamos construindo aqui no Arenoso um novo Cmei, com mais vagas ofertadas para a educação infantil. É uma obra em plena execução, para concluir no início do próximo ano”, disse Bruno Reis, em referência ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vovô Zezinho.

O CMEI passará a funcionar em um novo endereço, ao lado da Escola do Beiru, que terá sua capacidade ampliada para atender a 300 crianças. O investimento municipal é de R$ 7 milhões.

Entre as propostas para o Arenoso, também está a implantação de um Centro de Convivência Social (CCS), onde as crianças farão diversas atividades complementares de arte, dança, teatro e capoeira, por exemplo, no contraturno escolar. Bruno Reis também anunciou a construção de um novo mercado municipal no bairro vizinho de Tancredo Neves.

Mais intervenções – O candidato da coligação “O Trabalho Não Para” também reforçou o compromisso em avançar na cobertura e urbanização de canais, para oferecer condições mais dignas de moradia às pessoas.

“Vamos cobrir e urbanizar todo o canal do Sovaco das Cobras. Portanto, mais investimentos e melhoria da qualidade de vida para todos que moram aqui”, afirmou.

“Desde o Arenoso, passando por Tancredo Neves, e chegando na rótula do Juliano Moreira, por onde a gente passa estão as marcas do nosso governo. Novas escolas, cobertura de canais, meio fio com granito e passeios com piso tátil”, acrescentou Bruno Reis.

Já em Narandiba, estão em execução importantes obras na área de assistência social e do comércio informal. O bairro vai ganhar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do tipo modelo e um camelódromo.

“Implantamos quiosques para os ambulantes na feirinha e, no sentido Narandiba, implantando agora também boxes para que os trabalhadores do comércio informal possam ganhar seu sustento com dignidade”, disse o prefeito.

O novo Cras, por sua vez, faz parte do processo de reestruturação de toda a rede municipal de assistência social, cujo objetivo é implantar equipamentos do tipo modelo em todos os territórios da capital baiana.

Juntos, os dois bairros já tiveram cerca de 600 imóveis reformados no âmbito do programa Morar Melhor, que promove serviços de melhoria habitacional.