O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), realizou na noite desta quinta-feira (3) o último comício da sua campanha em São João do Cabrito, na região do Subúrbio Ferroviário, logo após uma caminhada. O candidato da coligação ‘O Trabalho Não Para’ defendeu o legado dos seus quatro anos de gestão e pediu que os apoiadores tomem conta das ruas no próximo domingo (6), data do pleito: “Vamos juntos conquistar a maior vitória que essa cidade já viu”, discursou.
“Daqui a três dias, vai chegar a hora de Salvador decidir de novo o seu futuro. E eu não posso deixar de lembrar a vocês como era a cidade do passado. Uma cidade esburacada, mal iluminada, que só tinha 12% de cobertura da saúde, apenas uma UPA, que não tinha um hospital, os CRAS não funcionavam, as escolas estavam destruídas, tinha mil salas de aula sem professores. Com muito trabalho, nós mudamos essa realidade”, afirmou Bruno.
O candidato lembrou que o trabalho iniciado em 2012 por ACM Neto (União Brasil), e que ele elevou nos últimos quatro anos, transformou Salvador positivamente em todas as áreas. “Nós vivemos hoje numa outra cidade. Mostramos que essa cidade é independente, que ela pode andar com as próprias pernas. Que o povo de Salvador não aceita ser subserviente a quem quer que seja. A gente respeita todo mundo, mas temos a nossa autonomia”, disse.
“Hoje, Salvador não precisa ficar esperando por A, B, C ou D para resolver os problemas. Pelo contrário, nós estamos hoje inclusive resolvendo os problemas que não eram da nossa responsabilidade. E nós vamos continuar assim. Tem muita coisa boa vindo por aí, que já está em execução, e muitas outras que vamos tirar do papel. Vamos seguir transformando essa cidade, construindo juntos uma Salvador cada vez melhor, uma cidade em que a gente tem orgulho de viver”, completou o prefeito.
Bruno Reis discursou de cima de um carro de som na Rua dos Ferroviários, em São João do Cabrito, cercado por uma multidão vestida de azul, cor que é a marca da sua campanha. A caminhada, que saiu do Largo do Luso, em Plataforma, e seguiu pelas ruas dos bairros, foi acompanhada por milhares de pessoas. “Hoje é um dia de agradecimento. Agradecer, primeiro, a Deus, por ter nos permitido realizar essa campanha linda, propositiva, na paz, sem nenhuma intercorrência”, disse.
“E, de forma muito especial, quero agradecer a todos e a todas vocês, que estão do nosso lado nessa campanha. Minha eterna gratidão, do fundo do meu coração. Eu preciso dessa energia, dessa pegada, até o dia 6, às 17 horas. Vamos tomar conta das ruas de Salvador, vamos todos de azul, o ‘azulzinho de painho’, que está tomando conta das ruas. Vamos construir uma linda vitória, para a gente ter cada vez mais orgulho dessa terra”, completou.