“Solidariedade cresceu na Bahia nestas eleições”, diz Luciano Araujo

Nas eleições de 6 de outubro, o partido Solidariedade elegeu 161 vereadores, 4 prefeitos e 13 vice-prefeitos na Bahia. Na condição de legenda que sempre apoiou o empoderamento feminino, a sigla também elegeu Leandra Belitardo como a primeira prefeita eleita na Bahia pelo partido, no município de Piritiba.

“O resultado do Solidariedade nas eleições foi muito positivo. Acredito que, em 2025, cresceremos ainda mais. Sempre fizemos um trabalho sério e com credibilidade e isso nos garante o respeito da população. A partir do próximo ano, vamos montar uma chapa competitiva para disputar o pleito de 2026. Esses resultados refletem o compromisso com o desenvolvimento da população baiana. Vamos em frente”, disse o deputado estadual e presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araujo.

A sigla aumentou o número de prefeitos eleitos neste pleito, obteve um crescimento de três vezes mais no número de vereadores eleitos com relação a eleição de 2020 e quatro vezes mais o número de vice-prefeitos.

O Solidariedade elegeu os prefeitos: Manoelito Argolo Junior, no município de Entre Rios; Assis Porto, em Nova Fátima; Leandra Belitardo, em Piritiba; e Zé Geraldo, no município de São Félix.

Os vice-prefeitos eleitos foram Valter, no município de Barra da Estiva; Marquinhos, em Conceição do Coité; João Augusto, em Crisópolis; Val de Gude, no município de Ibirapitanga; Samuel do Mercado, em Ibitiara; e Luza, em Itapé. Em Madre de Deus, foi eleito Amilton Pereira; Landinho ganhou em Manoel Vitorino; no município de Maraú, foi eleito Paulino do Povo; Altemar, em Pé de Serra; Juscelino, em Presidente Tancredo Neves; em Retirolândia, foi eleito Rau e em São Domingos, elegeu Fabinho.