Em entrevista concedida à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (23), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), será acionado judicialmente. A declaração ocorre após o vice-presidente do partido União Brasil ter acusado o Partido dos Trabalhadores, ao qual o governador pertence, de envolvimento com o crime organizado.
“Eu não sei o que ele [ACM Neto] está tentando fazer, o ex-prefeito. Ontem, ele cometeu uma irresponsabilidade. Nós, que militamos na política, temos o dever de ajudar a limpá-la. Ele afirmou que o PT tem relações com o crime organizado. Vai ter que responder isso na Justiça e provar”, afirmou o governador.
Jerônimo também criticou a postura de ACM Neto, sugerindo que o ex-prefeito não reconhece os avanços do estado. “Ele tem dinheiro, não precisa trabalhar. Não sei o que está fazendo, porque não consegue enxergar nada de positivo na Bahia. Não vê o número de empregos gerados, a cultura, o turismo. Não é possível”, completou.
Foto: Emanuelly Gonçalves/Metropress