Itabuna terá candidato da direita à Assembleia em 2026

A derrota na disputa pela prefeitura de Itabuna este ano não desanimou o empresário e engenheiro Chico França com a política. Em café da manhã na última quinta-feira (14), ele reuniu os apoiadores de sua campanha a prefeito, agradeceu-lhes o empenho e comunicou a sua intenção de atender ao convite do presidente do PL Bahia, João Roma, para concorrer pelo partido a uma vaga de deputado na Assembleia Legislativa da Bahia em 2026.

O convite de Roma para ser candidato a deputado estadual pelo PL em 2026 foi encarado por Chico França com muita humildade. Para ele, um projeto desta natureza não se viabiliza apenas pela vontade dele, dependerá da aprovação e apoio dos patriotas e conservadores de Itabuna.

“Sonho que sonha só é só um sonho que sonha só. Sonho que sonha junto é realidade, já dizia Raul Seixas”, assinalou Chico, destacando que “o sonho de uma Itabuna próspera, com mais oportunidades para os jovens, não acabou”.

Atual presidente municipal do PL, Chico França pretende continuar o trabalho de estruturação do partido na cidade, atraindo e formando novos quadros. “A nossa meta é consolidar o PL como o polo do pensamento conservador e de direita em Itabuna. A nossa cidade precisa ter representantes da direita na Assembleia Legislativa”.