Roberto Carlos celebra aprovação do título de cidadão baiano ao presidente da Federação Bahiana de Futebol

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (17), o projeto de resolução de autoria do deputado Roberto Carlos (PV) que concede o título de cidadão baiano ao presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima.

Segundo o parlamentar, a homenagem reconhece a trajetória e as contribuições de Ricardo Lima ao futebol baiano. Natural do Rio de Janeiro, Lima se destacou ao longo de sua carreira na FBF, entidade que passou a integrar como estagiário em 2004, no Departamento de Tecnologia da Informação e onde ocupou diversos cargos até assumir a presidência em 2019.

Roberto Carlos destacou a relevância do trabalho do dirigente para o fortalecimento do esporte no estado, tanto no âmbito profissional quanto amador. “Ricardo Lima tem contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento do futebol baiano, superando desafios como a pandemia da Covid-19 e representando nossa Bahia com excelência em competições nacionais e internacionais”, afirmou o parlamentar.

Durante seu primeiro mandato como presidente da FBF, Ricardo Lima enfrentou a crise sanitária global, implementando ajustes que permitiram a continuidade das atividades esportivas e a manutenção da relevância do futebol no estado. Além disso, Lima foi escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para chefiar delegações da Seleção Brasileira em competições de destaque, incluindo as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

“O título de cidadão baiano é uma forma de reconhecer aqueles que, como Ricardo, abraçaram a Bahia e dedicaram sua vida ao fortalecimento do nosso estado em suas áreas de atuação. Ele é, sem dúvida, merecedor dessa honraria”, complementou Roberto Carlos.

Ricardo Lima também ocupa posições de destaque em outras instituições ligadas ao futebol, como o cargo de secretário-geral do Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e Suas Entidades Estaduais de Administração e Ligas, além de integrar o Conselho Consultivo da CBF, representando o Nordeste.