Em uma cerimônia marcada por emoção, Anisio Viana tomou posse como o novo prefeito de Casa Nova, ao lado do seu vice Galdino Araújo. O evento aconteceu nesta quinta-feira (1º de janeiro), na Praça Gilson Viana e contou com a presença de autoridades locais, familiares e cidadãos que se uniram para celebrar o momento histórico.
Anisio, que assume o cargo com a experiência de uma família que já serviu à cidade, destacou em seu discurso a sua trajetória. “Emoção é estar aqui hoje na praça Gilson Viana. Meu pai foi prefeito dessa cidade. Uma cidade que foi inundada, que ressurgiu pelas mãos do meu avô (Adolfo Viana). Depois, o meu pai (Gilson Viana), o primeiro prefeito eleito por voto popular no município. E eu, agora tendo a honra de entrar pela mesma porta que os dois tiveram a oportunidade, e seguir os ensinamentos, os objetivos e os projetos que eles já tinham naquela época, por uma cidade de todos e para todos”, afirmou Anisio.
O novo prefeito também enfatizou a necessidade de união e trabalho conjunto: “As eleições acabaram em 6 de outubro e os palanques precisam ser desarmados. Eu já desarmei os meus, porque agora é hora de unir a nossa cidade, o nosso povo, pra que a gente possa fazer a cidade de mãos dadas.”
Em um tom emocionado, Anisio Viana declarou: “Quero que tirem essas grades. A partir de agora não temos mais separação dos povos. O povo agora é dono da prefeitura e eu quero a mesma cena que vi em 87 e 88, com esse espaço ocupado por vocês. Quero uma foto com a população dentro da prefeitura, porque a partir de hoje essa prefeitura é do povo da minha terra.”
Durante o discurso, o novo prefeito anunciou que abrirá a “caixa preta” da prefeitura para apurar possíveis irregularidades, demonstrando seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão pública.
Ao final da solenidade, Anisio convidou a população a conhecer as instalações da prefeitura, que se encontram em condições deterioradas, reforçando seu compromisso de revitalização e cuidado com o patrimônio público.
A presença do vice-prefeito Galdino Araújo, do PSD, também foi um destaque na cerimônia, simbolizando a união de forças em prol do desenvolvimento de Casa Nova.