O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) foi eleito, nesta quinta-feira (2), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador. No início de seu quarto mandato, Tinoco assume a função que possui atribuições relevantes, como fiscalizar os serviços da Secretaria da Câmara, organizar a pauta de projetos e garantir a autenticidade de documentos oficiais.
Tinoco também será responsável por fazer a chamada dos vereadores, ler matérias em plenário, contar os votos em escrutínios secretos e assinar atas e proposições junto com o presidente. Em caso de ausência dos vice-presidentes, ele poderá presidir as sessões.
“É uma oportunidade de contribuir diretamente para o bom funcionamento da Casa, com foco na transparência e na eficiência para atender melhor a Salvador e aos soteropolitanos”, destacou Tinoco, reconhecido por sua atuação na Casa.
Mesa Diretora
A nova Mesa Diretora, que ficará no comando pelos próximos dois anos (2025-2026), tem como meta aproximar ainda mais o Legislativo das demandas da população.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2025-2026 será composta por Carlos Muniz (PSDB) como presidente, Mauricio Trindade (PP) como 1º vice-presidente, Duda Sanches (União) como 2º vice-presidente, Sidninho (PP) como 3º vice-presidente, Claudio Tinoco (União) como 1º secretário, Ricardo Almeida (DC) como 2º secretário, Cris Correia (PSDB) como 3º secretário, Kel Torres (Republicanos) como 4º secretário, Alexandre Aleluia (PL) como corregedor, e Hélio Ferreira (PCdoB) como ouvidor, com Anderson Ninho (PDT) como ouvidor substituto.
A suplência ficou definida com Randerson Leal (Pode) como suplente do 1º vice-presidente, Ireuda Silva (Republicanos) como suplente do 2º vice-presidente, Marcelo Guimarães Neto (União) como suplente do 1º secretário, e David Rios (MDB) como suplente do 2º secretário.