A atual Presidente da General Mills no Brasil se destaca na lista e mostra a força da liderança feminina
Pelo segundo ano consecutivo, Poliana Sousa, presidente da General Mills no Brasil, está presente na lista dos 100 líderes mais transformadores do Brasil feito pela consultoria Horse, destacando-se ao lado de líderes renomados, em especial mulheres inspiradoras que têm transformado suas áreas de atuação.
O levantamento “Thought Leaders 100” está em sua segunda edição e analisou mais de 47 milhões de artigos de imprensa e 1,4 milhão de interações nas redes sociais (X e LinkedIn), utilizando uma metodologia criada por economistas e cientistas de dados da consultoria Horse. Com uma pontuação total de 1.000 atribuída a três dimensões-chave – presença na mídia, engajamento digital e posicionamento do executivo –, a análise processou aproximadamente 50 milhões de dados no período de janeiro a dezembro de 2024.
Neste ano, Poliana Sousa compartilha espaço na lista com outras grandes líderes femininas, como Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, Tania Cosentino, gerente-geral de vendas da Microsoft para América Latina, e Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury, entre outras. O reconhecimento reforça o impacto crescente das mulheres na liderança, mesmo diante do desafio da representatividade, que ainda aponta que apenas 21% dos CEOs no ranking são mulheres.
A presença da executiva na lista do Thought Leaders 100 é um reflexo do seu impacto contínuo no setor, sua visão estratégica e compromisso com a inovação e a transformação digital. Este reconhecimento é mais uma prova do seu trabalho dedicado para promover mudanças positivas e inspirar novas gerações de líderes.
Sobre a General Mills:
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue Buffalo e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, conhecidas pelos brasileiros há décadas.