TJD-BA denuncia presidente do Vitória por “ameaças a árbitros”

A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) apresentou uma denúncia contra o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, por ameaças a árbitros. Após empate contra a Juazeirense, o mandatário rubro-negro, através de um áudio enviado em uma lista de transmissão do Whats App, reclamou da atuação do árbitro da partida, Emerson Ricardo Andrade, e ameaçou os profissionais de arbitragem do estado.

“Como eu não disputo Campeonato Baiano há muito tempo, estou vendo que as arbitragens da Bahia estão em um nível muito baixo. Hoje, esse árbitro boçal que apitou aqui marcou um pênalti, no final do jogo, absolutamente inexistente. É só olhar o lance na TV. Kanu nem é tocado. E ele deixa de marcar um pênalti a nosso favor, em um chute do Edson, que bate na mão do goleiro (na verdade, zagueiro). Fora a mão do goleiro, que ele tinha que ter expulsado”, disse.

Paulo Carneiro foi denunciado nos artigos 243-A, 243-B, 243-C e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Caso seja punido, o cartola rubro-negro pode pegar um gancho de até 120 dias e levar uma multa de até R$ 100 mil.

O relator será sorteado nos próximos dias e em seguida uma audiência será marcada.

Foto : Divulgação/ECV/Tiago Caldas