Neste domingo (9), a seleção sub-23 derrotou a Argentina por 3 a 0, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga, na Colômbia, e garantiu uma vaga em Tóquio-2020. O time comandado pelo técnico André Jardine ficou com a segunda colocação do quadrangular final do Pré-Olímpico com cinco pontos, atrás apenas dos próprios argentinos, campeões com um a mais. Os gols do Brasil foram marcados por Paulinho e Matheus Cunha (2).
O grande destaque do Brasil em campo foi o atacante Matheus Cunha, que terminou o torneio na Colômbia como o artilheiro com cinco gols.
Com os dois representantes da América do Sul definidos, já são 14 países garantidos em Tóquio-2020. Os outros são: Japão (país sede); Alemanha, Espanha, França e Romênia (Europa); África do Sul, Egito e Costa do Marfim (África); Nova Zelândia (Oceania); Coreia do Sul, Austrália e Arábia Saudita (Ásia). Faltam duas vagas da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe), que serão disputadas em um Pré-Olímpico no México em março.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 0 ARGENTINA
BRASIL – Ivan; Guga, Bruno Fuchs, Ricardo e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Reinier (Pepê); Pedrinho (Bruno Tabata), Paulinho e Matheus Cunha (Maycon). Técnico: André Jardine.
ARGENTINA – Cambeses; De la Fuente (Herrera), Nehuén Pérez, Medina e Bravo; Belmonte (Togni), Vera e Mac Allister; Julián Álvarez, Bustos (Castellanos) e Zaracho. Técnico: Fernando Batista.
GOLS – Paulinho, aos 12, e Matheus Cunha, aos 30 minutos do primeiro tempo; Matheus Cunha, aos 9 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Medina, De la Fuente, Nehuén Pérez, Bustos e Belmonte (Argentina).
Foto: Reprodução