Em nova proposição para a Lei dos Aplicativos, a vereadora Lorena Brandão (PSC) entregou nesta semana, na Câmara Municipal, um projeto que altera a Lei nº 9.488/2019, de regulamentação dos aplicativos de transporte. Na oportunidade, a parlamentar solicita a possibilidade de inclusão da foto do usuário demandante.
“Esse projeto busca dar mais segurança aos motoristas. No atual cenário de insegurança que vivemos, é necessário haver medidas que forneçam segurança ao prestador desse serviço tão importante para a sociedade”, disse Lorena, lembrando da tragédia que aconteceu no dia 13 de dezembro de 2019, quando quatro motoristas de aplicativo morreram em chacina no bairro de Mata Escura, após receberem solicitações de corridas na região.
“É notória essa necessidade de possibilitar ao prestador a identificação da foto do passageiro, pois assim o motorista poderá conferir se a pessoa que se apresentar como o solicitante realmente é quem pediu a corrida”, completou Lorena.
Protocolado na Casa, o projeto agora segue para as comissões e posteriormente para apreciação em plenário. Se votado pelos vereadores e aprovada em plenário, a matéria segue para sanção ou veto do prefeito ACM Neto.