O prefeito Everton Rocha (PSDB) foi denunciado sob a acusação de superfaturamento nos festejos juninos de 2019. Além do alcaide, também o secretário de administração, Kledson José Pereira do Vale, a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Edineia Ferreira da Silva e o pregoeiro Getro Oliveira Amaral. As informações são do site Jaguarari Online.
De acordo com a denúncia, o trio teria auxiliado o gestor a “lesar o erário público através de processos de contratações repletos de ilegalidades insanáveis, o que os tornam inválidos”.
Se aceita a denúncia e, caso sejam condenados, os envolvidos poderão ter penas de privação de liberdade, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, multa, dentre outras.
O prefeito Everton Rocha já responde a processos no âmbito do MP e TJBA pelos mesmos crimes, porém relativos aos festejos de 2017. Em uma delas, ele foi afastado por 180 dias, faltando agora o julgamento do mérito pelo TJ e na Primeira Câmara Criminal do Judiciário Baiano, Rocha é réu, estando em aberto um pedido de afastamento do cargo de prefeito, devolução de mais de 1,4 milhão de reais e pedido de prisão.