Embratur vai divulgar as maiores festas de São João do Brasil no exterior

As maiores festas de São João do Brasil se tornarão atrativos turísticos da agenda de promoção internacional da Embratur. A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo passa a dar atenção especial ao calendário de eventos culturais do país e irá realizar uma visita técnica em Campina Grande (PB), um dos principais destinos da tradicional festa junina. O objetivo é visitar, no próximo dia 29, os equipamentos turísticos da cidade, sua rede hoteleira e conhecer o calendário de eventos. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (5) durante reunião entre o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos, com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, que representou o prefeito Romero Rodrigues.

A secretária irá desenvolver um projeto, junto com os principais destinos turísticos do Nordeste típicos de São João, como Caruaru (PE), Mossoró (RN) e Petrolina (PE), para apresentar à Embratur, que promoverá o evento em suas redes sociais, agências no exterior, mídias programáticas e feiras internacionais. Rosália Lucas aproveitou a oportunidade para convidar o presidente da República, Jair Bolsonaro; o diretor-presidente Gilson Machado Neto; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, diretores da Embratur e familiares para a “maior festa de São João do Brasil”, segundo ela. O evento acontece na cidade de 5 de junho a 5 de julho de 2020.

“No ano passado, recebemos 1,8 milhão de turistas em Campina Grande. Para este ano, estamos esperando superar esse número e mostrar, mais uma vez, que nossa cidade é preparada para receber visitantes. Há 37 anos promovemos este importante atrativo para a economia da cidade. Aproveito a oportunidade para convidar Gilson Machado, para fazer parte da festa, com sua banda. Será uma honra para todos nós”, disse Rosália, fazendo referência ao grupo de forró do presidente.