Vereador Demétrio defende o olhar para população sob todas as perspectivas dos impactos da pandemia.

Além das medidas adotadas para conter a proliferação do COVID-19 por meio dos decretos das autoridades governamentais, é preciso também esta atento ao impacto que tais medidas vão trazer aos cidadãos. Bem verdade que já vimos alguns posicionamentos de instituições financeiras prorrogando por sessenta dias as dividas a vencerem neste período, mas é preciso pensar nas contas de consumo, como água e luz, sobretudo da população mais carente que não possuem reservas e em sua grande maioria exerce atividade autônoma e vive do que se produz no seu dia a dia.


O Governo precisa implantar uma bandeira na tarifa, seja ela verde, rosa, azul, não importa. Da mesma forma que se impõe uma tarifa extra quando os recursos hídricos das bacias hidroelétricas estão baixos, é preciso pensar também nas pessoas que além de terem que enfrentar essa pandemia não sofram tanto as sequelas que esse momento deixará.
É preciso ao menos relativizar a suspensão do fornecimento destes serviços por falta de pagamento durante esse período, a Bahia precisa disso e o Governador Rui Costa deve ser sensível e buscar esta solução.