Em vez de querer ganhar eleição no tapetão, PT deveria pensar nos trabalhadores que estão sem renda”, diz Sanches

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) repudiou hoje a ação impetrada na Justiça pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores contra a candidatura do vice-prefeito de Salvador Bruno Reis. Para Sanches, o único propósito do PT é tentar virar no tapetão uma eleição que o diretório petista já considera perdida.

Ainda segundo Sanches, “é lamentável que, nesse momento grave que a sociedade está vivendo, os membros do Partido dos Trabalhadores se comportem como aves de rapina, quando deveriam estar buscando, através do estado, mecanismos de proteção social aos trabalhadores e à população mais necessitada, como faz, por exemplo, a Prefeitura de Salvador, ao distribuir cestas básicas na rede municipal de ensino e ao possibilitar acolhimento às pessoas em condição de rua”.

“Sempre digo que cabeça vazia é oficina do diabo. O pessoal do PT está tão desesperado pela derrota iminente contra o candidato Bruno Reis que começa a querer criar artifícios para tentar ganhar no tapetão. Não vai ganhar dessa forma nem de forma nenhuma porque a população de Salvador já conhece o modus operandi do PT. Não tenho dúvida de que a população dará essa resposta nas urnas”, enfatizou Sanches, para quem “são disparatadas as motivações do PT, que alega que Bruno não deveria participar das ações da Prefeitura que não fossem ligadas à Secretaria de Infraestrutura.

“O diretório do PT se esquece que Bruno Reis, além de Secretário de Infraestrutura e de Obras Públicas, é vice-prefeito de Salvador e, dentro de suas prerrogativas, deve acompanhar todos os atos da prefeitura, não somente os de sua pasta”, explicou o deputado, sugerindo que os petistas ergam uma bandeira branca nesse momento. “Vamos melhorar a qualidade da saúde da população, e salvar vidas, esse deve ser o objetivo agora, e não ficar criando firula onde não existe”.