[Nota ] Defesa Civil de Salvador

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 107 solicitações até às 17h desta sexta-feira (27/03). Foram um alagamento de imóvel, 34 ameaças de desabamento, duas ameaças de desabamento de muro, 19 ameaças de deslizamento, oito árvores ameaçando cair, 13 avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, três desabamentos de muro, dois desabamentos parciais, 21 deslizamentos de terra, uma infiltração e duas orientações técnicas.


A Codesal, órgão que integra a categoria de serviços fundamentais do município, atende normalmente a população pelo telefone gratuito 199. É importante que todos fiquem em suas casas e evitem aglomerações, única forma de conter a pandemia de coronavírus.

INFORME METEREOLÓGICO


As chuvas que caíram em Salvador nas últimas 72 horas foram ocasionadas por instabilidades associadas à passagem de uma frente fria e aos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico, provocando chuvas moderadas e acumulados de chuva acima de 90 mm nas localidades de Castelo Branco (143,2mm), Periperi (96 mm), Valéria (95,2 mm) e Jardim Cajazeiras (94,8mm). A média de chuvas para o mês de março é de 156,8 mm.


A previsão para este sábado (28/03) e domingo (29/03) é de céu nublado com possibilidade de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Há risco para alagamento e deslizamento de terra.


Em situação de emergência, ligue para o telefone gratuito 199. Estaremos prontos para atender!