O movimento de torcedores “Frente Esquadrão Popular” lançou uma campanha chamada de “Fiado Invertido”, que tem o objetivo de auxiliar vendedores ambulantes da Arena Fonte Nova em meio à instabilidade econômica causada pelo coronavírus.
A ideia consiste em “comprar” produtos agora e receber apenas quando as partidas voltarem a acontecer na Fonte Nova. Também há a possibilidade de contratar vendedores para eventos ou apenas doar uma quantia em dinheiro.
As contribuições serão coletadas através de uma vaquinha on-line diretamente na conta dos ambulantes.
“Para nós, tricolores, a Fonte Nova é o lugar que nos conecta ao nosso grande amor. Para os vendedores ambulantes é, também, uma fonte de renda. Pensando neles, criamos a campanha “Fiado Invertido: compro, não nego, pego quando puder”, explica a Frente Esquadrão Popular.
“A campanha vai alcançar os que mais precisam. Têm pessoas que ali que é só um bico, mas para outros é sobrevivência. A ideia é que o dinheiro chegue para quem mais precisa. A ideia é também que a iniciativa incentive mais pessoas a fazerem o mesmo, até porque não podemos ajudar todo mundo. Então quanto mais ajuda, melhor”, diz Leonardo Dantas, um dos integrantes do movimento.
Dois ambulantes conhecidos da torcida foram escolhidos para centralizar as contribuições. São eles: Evandro Baleiro e Robgol, os vendedores que dão a cara à campanha da torcida.
A dupla, no entanto, não receberá todo o dinheiro. O intuito é de que eles dividam com outros companheiros de luta, para atingir o maior número possível de beneficiados.
Fonte : ECBahia