PT aposta na internet para formar pré-candidaturas durante o isolamento social.

O distanciamento social imposto pela necessidade de adoção de medidas restritivas para evitar a propagação da Covid-19 fez com que os partidos políticos políticos reorganizem suas estratégias e métodos de organização. Um exemplo dessa nova abordagem vem do Diretório Municipal do partido dos trabalhadores de Salvador que está realizando a formação política de suas pré-candidaturas através das redes sociais.

“Desde o ano passado estamos fazendo a formação das nossas pré-candidaturas. Com a emergência da pandemia, incorporamos todas as medidas orientadas pela Organização Mundial de Saúde pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Salvador, e nesse cenário, estamos aprendemos a nos reinventar. Fundamos uma escola digital de formação política que está dando sequencia a este processo de formação das pré-candidaturas e hoje faremos o terceiro curso de formação, o segundo pela escola digital de formação política, com o tema: Comunicação na internet e redes sociais.” Informa o presidente do PT na capital, Ademário Costa.

Além dessa ação de formação política, o PT local tem reunido periodicamente a executiva municipal pelas plataformas comunicacionais das redes sociais. Essa é uma experiência que está acontecendo com o PT em todas as suas instâncias, foi assim que conseguimos aprovar as nossas propostas para vencer a crise já na primeira semana de quarentena. O debate político e as reuniões fazem parte da alma petista, tivemos de nos adaptar”.

Encontros Virtuais.

Seguindo essa mesma opção tecnológica os diretórios municipais de Porto Alegre, Salvador e São Paulo sugeriram para a executiva nacional que os encontros e debates para a aprovação de candidaturas majoritárias sejam realizados pela internet, o que exige uma mudança do regimento do partido. A executiva nacional está reunida hoje para avaliar esta proposta.