A entrega do equipamento de proteção individual foi feita na manhã desta quarta-feira na sede do órgão pelo vice-prefeito Bruno Reis e pelo diretor geral da Defesa Civil Sosthenes Macêdo
Cinco mil máscaras doadas por um grupo de empresários baianos foram entregues na manhã desta quarta-feira (22) na sede Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Bonocô, ao vice-prefeito Bruno Reis e ao diretor do órgão Sosthenes Macedo. O equipamento de proteção foi distribuído a gestores municipais, que repassarão aos servidores que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, e a comunidades assistidas pela Codesal.
De acordo com o vice-prefeito, Bruno Reis, “esses equipamentos vão ser muito úteis para garantir a proteção das equipes municipais e também para oferecer aos moradores de áreas carentes assistidas pela Defesa Civil de Salvador como um meio de proteção contra a propagação do novo coronavírus e outras doenças”, destacou.
A iniciativa da doação das máscaras é da marca baiana Santa Bata, dos empresários Emília Mascarenhas e Geferson Germano, com a participação da Nutrimaster, da Temis Meio Ambiente e Sustentabilidade e da Humberto Torreão Advocacia.
Para Gleides Regina Silva, moradora do Arraial do Retiro e voluntária da Codesal, essa é uma ação muito importante da Prefeitura, que prioriza os moradores de áreas de risco e aqueles profissionais que estão no dia-a-dia da comunidade. “Estamos muito felizes e agradecidos por sermos lembrados, nessa situação tão difícil”, pontuou.
As máscaras doadas são confeccionadas em tecido e são reutilizáveis após a devida higienização sugerida pela OMS. O uso desse tipo de proteção já passou a ser obrigatório para as pessoas que circulam pelas ruas e já vinha sendo adotado como prática pelas equipes da Codesal durante as ações de atendimento das populações carentes.
Além do vice-prefeito, Bruno Reis, e do diretor da Codesal, Sosthenes Macêdo, estiveram presentes no ato da entrega da doação das cinco mil máscaras, os secretários João Resch (SECIS), Luiz Galvão (Prefeitura Bairro) e Fábio Mota (SEMOB); o superintendente da Transalvador, Fabrízzio Muller; o presidente da Saltur, Isaac Edington; os diretores Átila Brandão Júnior (SEDUR), Adriano Silveira (SEMOP) e Monteiro (SUCOP); e o inspetor da Guarda Civil Municipal, Marcelo Silva.
Foto: Paulo M Azevedo.