“José Rocha pode pleitear uma candidatura própria. É um direito dele como deputado do PL”, afirma José Carlos Araújo

O presidente estadual do PL, o ex-deputado José Carlos Araújo comentou as declarações do deputado federal e correligionário, José Rocha, sobre as eleições municipais em Salvador. Nesta terça-feira, José Rocha defendeu que o partido tenha candidatura própria na capital e apontou o nome de Irmão Lázaro como uma possível aposta da legenda para o pleito.

“José Rocha pode pleitear uma candidatura própria. É um direito dele como deputado do PR. Outra coisa é o partido decidir o que fazer. Ainda não decidimos. Eu, como presidente ainda não fui procurado pelos candidatos. Vamos analisar todas as chances, pois é nosso objetivo optar por uma candidatura viável. A princípio temos o nome de Irmão Lázaro que teve 359 mil votos em Salvador nas últimas eleições e é um bom nome. Ainda temos muito tempo para decidir”, salientou Araújo.

Questionado sobre um possível apoio à candidatura de Bruno Reis, da base do prefeito ACM Neto, o ex-deputado preferiu despistar: “Bruno é um nome forte que e está com sua candidatura posta há mais de dois anos, o que lhe dá uma larga vantagem sobre os demais. Mas como eu disse ainda não fui procurado por ninguém”.

Araujo, comentou ainda sobre a major Denice Santiago, anunciada no último domingo (26) como pré-candidata do PT. Integrante da base do governador Rui Costa (PT), o ex-deputado afirmou que “ainda não foi procurado pelo governador Rui Costa para tratar das eleições municipais”.  “A major Denice está aparecendo agora… Tive a oportunidade de conhece-la em Morro do Chapéu há algum tempo, mas ainda não vi nome dela deslanchar como candidata”.