“Não enxergo a possibilidade da gente ter uma vida normal ainda neste ano de 2020 enquanto não surgir uma vacina”, afirma secretário de Saúde

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas, comentou a expectativa sobre o fim das medidas restritivas de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus na Bahia. Para Villas-Boas, a população somente estará segura após o surgimento de uma vacina.

“Estamos vendo prefeitos bloqueando ruas em Salvador, Ipiaú, Itabuna e Ilhéus. O mundo lá fora está começando a ficar um pouco mais seguro. Para esta doença, a segurança só virá quando tivermos uma vacina. Não existe 100% de segurança para ninguém, nem em agosto, em setembro e outubro. O risco de pegar sempre vai existir, como para H1N1, mas para ela há vacina hoje”, declarou Vilas-Boas em entrevista à Rádio Metrópole.

“O que devemos fazer para não ficar recluso dentro de casa é manter as precauções, manter o uso da máscara e evitar contato físico com outras pessoas até o surgimento de uma nova vacina. O risco sempre vai existir, mas ele se reduz de forma muito significativa se a gente tomar todas as precauções. Não enxergo a possibilidade da gente ter uma vida normal ainda neste ano de 2020 enquanto não surgir uma vacina”, acrescentou.

Foto : Paula Fróes/GOVBA