O presidente estadual do PDT e deputado federal, Félix Mendonça, usou suas redes sociais para cobrar a saída imediata do presidente Jair Bolsonaro, que segundo ele “age de todas as formas para conseguir o fim da quarentena e do isolamento social”. O comentário do deputado faz referência ao pedido de demissão do Ministro da Saúde, Nelson Teich, que pediu exoneração, nesta sexta-feira (15), menos de um mês após substituir Luiz Henrique Mandetta.
” Vivemos as consequências trágicas da pandemia da COVID-19, com a morte de milhares de brasileiros. O Presidente da República prefere negligenciar as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, na contramão de todos os estudos científicos, age de todas as formas para conseguir o fim da quarentena e do isolamento social”, disse Mendonça.
Ainda de acordo com o deputado, um manifesto, batizado de “Janelas pela Democracia: Impeachment Já” , será lançado na próxima terça-feira (19), assinado pelo PDT, PSB, REDE e PV . ” Contaremos com presença de artistas, intelectuais e lideranças nos ambientes da web e nas janelas espalhadas pelo Brasil”, completa.