[Opinião] A pandemia e o mercado imobiliário

Luciano Grave

Em meados de 2019 já tínhamos sinais de aquecimento e movimentos favoráveis no setor imobiliário. Começamos 2020 com toda confiança no crescimento em todos os setores: na aquisição de terrenos, construção de moradias, expansão de grandes redes varejistas e atacadistas, a exemplo das lojas em que trabalho, na prospecção de compra ou aluguel de terrenos, (Americanas, Assaí, Atacadão, Drogaria São Paulo e a implantação da Havan) e imóveis usados que sempre foi um filão.


Toda categoria muito otimista, esperançosa e os Cartórios de Registro de Imóveis trabalhando com mais confiança e etc. Pois bem, podemos dizer pois mal! Veio a pandemia que lacrou todos os nossos sonhos de crescimento e transações imobiliárias que já estavam sendo negociadas como, compra e venda, aluguéis, arrendamentos, parcerias etc.


Agora esperando a pandemia passar e nós, Corretores de Imóveis, se reinventando, abrindo novos caminhos, criando oportunidades para nossos clientes, fazendo mais parcerias e ver como ficará o mercado. O preço dos imóveis terá uma queda no início pós Pandemia de aproximadamente de trinta por cento, e acredito que em médio prazo estabilize.

Forte abraço,
E boa sorte para os Corretores de Imóveis.


Luciano Grave
Creci 7188

Os artigos aqui publicados não não refletem necessariamente a opinião do Bahia Sem Fronteiras