Em meio às especulações sobre uma eventual saída da Secretária Municipal de Saúde para disputa das eleições municipais, o atual gestor da pasta, Leo Prates (PDT), confirmou sua permanência na administração municipal.
“Ao longo dos meses, acompanhamos o avanço da pandemia, e as projeções dos especialistas indicaram que o pico do covid-19, em Salvador seria entre os dias 20 de maio e 20 de junho, a partir daí ficou claro que sair da SMS neste período, não seria uma opção. Medindo os impactos das minhas ações, concluí que minha maior prioridade era salvar vidas”, frisou o deputado estadual licenciado.
“Desta forma, neste 4 de junho, afirmo que permanecerei no cargo de secretário de saúde de Salvador, por entender que o bom soldado não abandona a linha de frente em meio a uma batalha decisiva. Ainda temos muito a fazer pela saúde da capital, neste momento delicado, e seguirei junto aos profissionais de saúde, lutando dia após dia contra o coronavírus”, acrescentou.
Eleições – Ainda de acordo com Prates, o presidente estadual do PDT, o deputado Félix Mendonça Junior, irá solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ampliação dos prazos de desincompatibilização da administração pública para os pré-candidatos que estão ocupando cargos na esfera da saúde.
“É importante destacar que minha pré-candidatura seguirá firme. Confio na compreensão do Congresso Nacional, que deve considerar as condições atípicas da atualidade, frente a votação que decidirá sobre o adiamento das eleições. Desta forma poderei representar, nas urnas, ainda este ano, todos aqueles que acreditam no meu trabalho e no sonho de melhorar a vida das pessoas”, destacou.
“Até que esta definição seja feita, continuarei focado na Secretaria Municipal de Saúde, buscando sempre entregar o melhor serviço para a nossa população. Quanto ao meu sonho, aprendi que a paciência é uma virtude, e salvar vidas é prioridade, logo, seja no Gabinete do Prefeito ou na SMS, o objetivo é um só, o bem estar do povo de Salvador, e por isso, já me sinto realizado”, completou.