Salvador atinge 73% de ocupação de leitos de UTI e saturação pode acontecer no domingo (14), afirma Leo Prates

Em entrevista à TV Bahia, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, mostrou preocupação com a possibilidade de  saturação de leitos de UTI, em Salvador. De acordo com Prates, essa taxa já chega a 73%.

“Volto a apelar para que as pessoas fiquem em casa. Temos uma taxa de ocupação de leitos de UTI de cerca de 73% na capital e de leitos clínicos de cerca de 74%. São números bem melhores que a semana mais crítica de maio, quando chegamos a ter 88% de ocupação de leitos de UTI. Mas volto a dizer, fruto do esforço do governo do estado e da prefeitura. A gente precisa do apoio da população”, disse o secretário.

“Nossa previsão [de saturação] hoje é para o dia 14 de junho, com a falta de 22 leitos. Só que o governo está fazendo ampliação grande, com 100 leitos de UTI na Fonte Nova, e nós estamos correndo para abrir até a semana que vem 25 leitos de UTI, 10 na rede privada e 15 no Hospital Sagrada Família, que queremos abrir até sexta-feira. As previsões de colapso não ocorreram, e isso mostra o sucesso das ações”, emendou Leo Prates.

Foto: Max Haack/ Secom/PMS