Vereador Claudio Tinoco defende expansão das medidas restritivas para o Nordeste, Vale e Chapada

Em entrevista concedida ao Nordesteusou (NES), o vereador Claudio Tinoco comentou a inserção do bairro da Santa Cruz entre as localidades que são alvos de medidas restritivas da Prefeitura de Salvador. Atualmente, o bairro tem 219 casos registrados do novo coronavírus. De acordo com o vereador ainda existe uma parcela significativa da população que não tem noção da necessidade do isolamento e do distanciamento social, o que justificaria o grande número de casos na região.

“Não é momento de aglomeração e de se estar festejando. Estamos aqui para apoiar e, é claro, defender que as medidas sejam estendidas a outros bairros do complexo como o Nordeste, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho. Vamos começar pela Santa Cruz, mas tenho certeza de que se essas medidas precisarem ser expandidas elas sejam adotadas em todo o complexo”, afirmou Tinoco.

“Estamos acompanhando essas medidas de restrição ou bloqueio que a prefeitura municipal de Salvador tem realizado em alguns bairros da cidade. Essas medidas mais do que garantir o isolamento e fazer com que a população se mantenha em casa, trazem uma série de serviços ao bairro, entre eles o posto de testagem rápida.Temos sempre como referência o bairro de Plataforma que no primeiro dia cerca de 24% das pessoas que foram testadas para o coronavírus deram positivo. Além disso os ambulantes da região da Santa Cruz, que serão retirados da rua, serão compensados com uma cesta básica que garantirá a alimentação das suas famílias”, completou o edil.