O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Éden Valadares, saiu em defesa do governador Rui Costa (PT) após a deputada bolsonarista, Carla Zambelli (PSL), insinuar que o governador é um “possível” alvo de uma operação da Polícia Federal (PF).
“A Bahia não tem medo de ameaças. Confiamos no governador e na sua conduta. Fazer da PF uma polícia partidária é mais um absurdo desse governo que não sabe dirigir o país”, disse, por meio de nota enviada à imprensa.
A deputada citou Rui Costa na última terça-feira (30/6). “Outra pessoa que tem que estar preocupada é o governador da Bahia. Deve ter tido um superfaturamento ali”, disse, durante uma entrevista à Rádio Gaúcha
Zambelli se referia às investigações pela compra não concluída dos respiradores, que causou um prejuízo de R$ 48 milhões aos cofres públicos. A empresária Cristiana Prestes Taddeo, dona da Hempcare, acusou o ex-chefe da Casa Civil do governo estadual, Bruno Dauster, de ter sugerido um aditivo no contrato para a aquisição de respiradores que não foram entregues para aumentar o valor dos produtos.