Em reunião com ministro Rogério Marinho, João Roma pede reconstrução de casas em Coronel João Sá

O deputado federal João Roma (Republicanos) se reuniu nesta terça-feira (30), em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e voltou a solicitar o início das obras de reconstrução de 190 casas destruídas pelo rompimento da Barragem do Quati em Coronel João Sá, no Nordeste da Bahia. O parlamentar já se reuniu recentemente com Marinho para debater o assunto.O deputado tem dialogado também com o prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral.

“A realidade é preocupante, porque o ministério não dispõe de recursos do orçamento para todas as ações que tem de Defesa Civil no Brasil. Conversei com o ministro e seguiremos com a atenção redobrada de forma que não deixe simplesmente o assunto cair em esquecimento”, destacou o deputado.

Roma vem mantendo contato com Marinho também por telefone para discutir o tema. Uma destas conversas, inclusive, teve a participação de Carlinhos Sobral. “O prefeito tem colocado esse assunto como prioritário. Estas pessoas já estão sofrendo há quase um ano desde que perderam suas casas”, afirmou Roma.O rompimento da barragem, que completa um ano em julho, deixou mais de 2 mil pessoas desabrigadas em Coronel João Sá. A prefeitura elaborou um plano de trabalho para a reconstrução das casas, apresentado à União no dia 10 de outubro do ano passado, mas a Defesa Civil segue analisando e ainda não deu resposta.

O projeto apresentado pela gestão prevê investimentos em torno de R$ 22 milhões.