Para ampliar o debate sobre a Lei Aldir Blanc (Lei nº 14017/2020), a Fundação Cultural do Estado retoma os Diálogos Virtuais das Artes, agora setorizados. Serão sete encontros, um para cada linguagem gerida pela Fundação: Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Audiovisual, Circo e Literatura. A agenda começa no dia 16 de julho, com o Diálogo Setorial de Música.
Nestes Diálogos Setoriais das Artes, que deverão reunir artistas, agentes culturais, profissionais de cada setor, estarão presentes coordenadores e assessores da Funceb em cada linguagem. No centro dos debates, estará a construção de ações que visem à aplicação da Lei Aldir Blanc no estado.
Lei Aldir Blanc
A lei de emergência cultural, (Lei nº 14017/2020) como ficou popularizada, prevê o pagamento de auxílio emergencial para trabalhadores da cultura, manutenção de espaços artísticos e micro e pequenas empresas culturais que tiveram atividades interrompidas por conta das medidas de isolamento social.
A verba também será destinada ao custeamento de editais, chamadas públicas, cursos, produções audiovisuais, prêmios, manifestações culturais, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural, entre outras ações.
As inscrições para cada Diálogo Setorial serão online e gratuitas, de acordo com o calendário e links no site da Funceb.
Fonte: Secom Gov. da Bahia / Foto: Agência Sertão