Anderson Ninho propõe Escola Pública de Trânsito: “Habilitação Gratuita, sim é possível !”

Tornar acessível, sobretudo entre a população mais carente, a possibilidade de tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Esse é objetivo da bandeira defendida pelo líder comunitário e pré-candidato a vereador, Anderson Ninho. De acordo com Ninho o alto valor cobrado pelas auto escolas particulares somado a grande quantidade de taxas acaba dificultando o acesso à primeira habilitação. Em média, atualmente, o valor total para a tirar a CNH gira em torno de R$2.945.

“Com 13 anos de idade, infelizmente fui vítima de um condutor que não foi devidamente educado para conduzir um automóvel. Fui atropelado passando dias internado após uma cirurgia que infelizmente não conseguiu evitar uma sequela que trago até hoje, que é ter uma das minhas pernas menor que a outra.  Tirei minha habilitação passando necessidade, usando meu salário de rodoviário que com muito orgulho tive a oportunidade de ser e posteriormente consegui concluir o curso de instrutor de trânsito para trabalhar em auto escola como também no SEST/ SENAT”, explica Ninho.

O pré-candidato defende que a CNH como um importante instrumento para colocação do trabalhador no mercado de trabalho. “O importante não é somente dar o peixe para saciar a fome do meu povo humilde e sim oferecer uma vara para ele pescar, pois o peixe sacia a fome mas acaba e a com a vara de pescar nas mãos o trabalhador vai continuar pescando e jamais faltará alimento em sua mesa. Habilitação Gratuita, sim é possível !”, completa.

https://www.instagram.com/p/CC3uDNUn3VJ/