Vereadora pediu ao vice-prefeito Bruno Reis a flexibilização do funcionamento do comércio no bairro
A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) reuniu-se com o vice-prefeito Bruno Reis, na manhã de segunda-feira (17), para discutir as medidas restritivas adotadas no bairro Nordeste de Amaralina. No encontro, a parlamentar entregou um ofício ao gestor para pedir maior flexibilização às restrições impostas ao comércio devido à pandemia do novo coronavírus.
“Como cidadãos que somos, temos consciência da importância das medidas adotadas pela Prefeitura. A saúde e a vida das pessoas sempre estarão em primeiro lugar. Porém, também sabemos que nossa cidade é pobre e, na maioria dos bairros periféricos, os moradores dependem de seus pequenos negócios para sobreviver”, avaliou.
“São os moradores que fazem a economia daquela localidade girar, gerando empregos, inclusive. Portanto, é de suma importância que pensemos em estratégias para flexibilizar o funcionamento do comércio, seguindo todos os protocolos de segurança elaborados pelas autoridades sanitárias”, defendeu Ireuda.
Fiscalização
Por outro lado, a vereadora também pediu a Bruno Reis maior rigor na fiscalização de situações de aglomeração relatadas por moradores e que não têm relação com as atividades essenciais. “Nesse momento, as atividades essenciais devem ser prioridade. Uma das estratégias para conter a pandemia é o esforço para não gerar aglomerações, principalmente em locais onde há grande trânsito de pessoas”, acrescentou.
Ainda na reunião, foi discutida a ida dos moradores da comunidade Paz e Vida para habitações do programa Minha Casa, Minha Vida. O benefício foi uma das conquistas do mandato da vereadora Ireuda.
Foto:CMS