(Reuters) – O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, disse que Lionel Messi seria bem-vindo ao clube se decidisse deixar o Barcelona, mas ele não acredita que o atacante argentino fará isso.
Messi, que ingressou no Barcelona aos 13 anos, marcou um recorde de 634 gols pelo clube em 730 jogos e também é o jogador mais vitorioso com 33 troféus, mas o jogador de 33 anos está no último ano de seu contrato com o time catalão.
Reportagens na mídia espanhola lançaram dúvidas sobre o futuro do atacante no clube, após uma temporada decepcionante que culminou em uma derrota por 8 x 2 na Liga dos Campeões para o Bayern de Munique nas quartas de final deste mês.
“Ele é muito bem-vindo. Qual treinador diz não ao Messi?”, disse Tuchel ao BT Sport depois que sua equipe perdeu por 1 x 0 para o Bayern na final da Liga dos Campeões no domingo.
“Acho que o Messi termina sua carreira em Barcelona. Ele é o Sr. Barcelona.”
Tuchel afirmou que o clube francês vai conversar sobre seus alvos potenciais de contratação e que precisa de um elenco maior para lidar com as demandas da nova temporada.
“Perdemos muitos jogadores nesta campanha e perdemos agora Thiago Silva e Eric Maxim Choupo-Moting”, acrescentou.
“Precisamos usar a janela de transferências agora para ampliar o plantel. A campanha vai ser muito exigente, sem interrupções.”
Fonte:Reuters / Foto: Divulgação/Barcelona