O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco parece estar aproveitando bastante as viagens feitas através da pasta. Durante a sua estadia em Brasília no mês de julho, em companhia do deputado José Rocha, quando esteve reunido com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, Fausto teria aproveitado para experimentar as delícias da capital federal.
Enviado com exclusividade ao Bahia Sem Fronteiras, um ofício de “solicitação de ressarcimento de despesas de alimentação”, assinado pelo secretário, cobra o reembolso de uma de suas incursões aos famosos restaurantes de Brasília. O detalhe é o titular da Setur cobrar ao Estado o reembolso de duas cervejas consumidas por ele em pleno horário comercial (ver nota fiscal). Outro ponto do ofício que saltam aos olhos é que durante o período da referida viagem dois outros adiantamentos, ambos em nome do secretário, “encontravam-se sob análise contábil”.
Na ocasião, em postagem feita em seu perfil oficial no Instagram, Fausto escreveu:
Em tempo: Fausto vem se notabilizando pela grande quantidade de viagens realizadas nos últimos meses, a despeito da pandemia e das medidas de isolamento. Pelo visto, a ideia é literalmente fazer “turismo”…
Ex-produtor do Chiclete com Banana e ligado ao deputado federal José Rocha, Fausto Franco assumiu a Setur em fevereiro de 2019 substituindo José Alves.
Foto: Reprodução / Instagram