Nascida e criada em Cajazeiras, filha do motorista Orlando Silveira (in memorian) e Valdelice Café, enfermeira aposentada, Jessica conquistou tudo ao custo de muita luta. “Vencendo batalhas”, como ela costuma dizer. Formou-se em Direito, seu grande sonho, e enveredou no mundo do empreendedorismo, onde ganhou destaque. Liderou equipes, conquistou grandes resultados e tornou-se especialista em network marketing. Movida a desafios, está diante de mais um: a política.
Jessica é pré-candidata a vereadora, apostando na renovação. “Sou apaixonada pela política, enxergo de uma maneira muito positiva a renovação e penso que não dá para querer resultados diferentes, fazendo as mesmas coisas e hoje me sinto preparada para cumprir essa missão. Levanto a bandeira do empreendedorismo e de mais mulheres na política”, afirma.
Entre os principais projetos da pré-candidata estão: levar o projeto “restaurante popular” para Cajazeiras; criar centro de formação de Microempreendedores, autônomos e comerciantes, abrangendo também a área feminina com cursos exclusivos para elas, criar centros profissionalizantes em todas as Prefeituras-Bairros com encaminhamento para o mercado de trabalho; criar creches para atender a enorme demanda existente e ampliar a verba para as creches e escolas comunitárias; buscar projetos em parceria com empresas privadas para inclusão de educação visual (oftálmica e optometria) nas escolas municipais; implementar projeto de educação financeira, empreendedorismo e oratória nas escolas municipais; lutar pela inclusão dos cadeirantes no mercado de trabalho, ampliação e fiscalização dos direitos das PcD.
“Quem disse que uma mulher, mãe, empreendedora, oriunda de um bairro popular não pode entrar na política e lutar pelo seu povo?”, questiona Jessica.