Mano Menezes enxerga melhora no time, mas pede atenção: “Estamos errando em momentos cruciais”

Na noite deste sábado, o Bahia perdeu mais uma partida sob o comando do técnico Mano Menezes e, caso o Coritiba vença o Ceará amanhã, o Tricolor pode terminar a rodada na zona na lanterna da competição. Após a partida, Mano comentou sobre o revés por 1 a 0, diante do Athletico-PR, e revelou que apesar do resultado negativo, enxergou pontos positivos e disse que o time apresentou evolução. 

“A equipe vem evoluindo notoriamente nos fundamentos do jogo. Ela pega a bola lá atrás, sabe como quer construir, mesmo que o adversário imponha dificuldade. Temos uma saída que permite uma construção de qualidade. Tem se defendido melhor, porque estamos buscando essa consistência, embora pense que o gol que tomamos não é gol de tomar. A equipe hoje enfrentou uma equipe com poder de criação alto. Quem viu o Athletico-PR contra o Colo Colo, viu um time envolvente. Hoje, a gente fechou os corredores, posicionou bem, retomou muito a bola, que proporciona a saída para um contra-ataque rápido, que precisa ser melhor trabalhado. Organizar ideias, trabalhar para que a equipe aproveite oportunidades. Melhoramos, mas não o suficiente, porque estamos errando em momentos cruciais: o gol que tomamos, depois tivemos a penalidade máxima, que é um momento importante para empatar e ter confiança para buscar a virada”.

Com o resultado deste sábado, o Bahia pode encerrar a rodada na lanterna do certame nacional. Na visão de Mano Menezes além das questões técnicas e táticas, precisa trabalhar a confiança do grupo, abalada pela série de resultados ruins.

“A equipe tem lutado muito, pressionou. Faltam detalhes. Como você passa uma quantidade de jogos como o Bahia está sem vencer, é óbvio que falta. Não adianta querermos construir coisas que não estão solidificadas como um todo. O resultado todo mundo quer. E as vezes até queremos sem merecer tanto, porque o futebol não é um jogo de justiça, é um jogo de competência. Mas as coisas que estamos começando a construir e sinto que os jogadores, a cada jogo, apresentam uma melhora nesse entendimento do que será necessário para sustentar a retomada do que podemos fazer”.

Por fim, o técnico reforçou que a equipe apresentou uma evolução, em relação as partidas contra Atlético-Go e Corinthians.

“Não vamos analisar os nove [jogos], porque é do trabalho todo. Vamos analisar os três comigo. Fizemos um jogo ruim diante do Atlético-GO e fizemos dois jogos muito melhores diante do Corinthians e do Athletico. Se a equipe começa a apresentar essa melhora, ela é notória para quem entende dos fundamentos do jogo como um todo. Essa melhora é que vai dar a possibilidade de melhora”.

Fonte:Galáticos / Foto: Felipe Oliveira/ECB