Cátia Rodrigues pede reabertura de buffets e casas de eventos

Projeto da vereadora condiciona funcionamento a medidas de segurança

A vereadora Cátia Rodrigues (DEM) apresentou o Projeto de Indicação nº 494/2020 sugerindo ao prefeito ACM Neto que autorize a reabertura e o funcionamento de buffets e casas de eventos cerimoniais. A vereadora destaca, no entanto, que os estabelecimentos devem seguir as medidas de segurança necessárias ao período da pandemia de Covid-19.

Cátia Rodrigues diz que o estabelecimento deve ser obrigado a fornecer álcool em gel 70% para os clientes, deve garantir a distância de 1,5 metro entre as pessoas e instalar placas com orientações.

A vereadora explica que, ao elaborar o projeto, considerou a situação em que se encontra a cidade do Salvador, em decorrência da crise sanitária e econômica ocasionada pelo coronavírus, e a queda na taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital, o que vem permitindo a retomada gradual da economia.

“Apesar da gradual reabertura, alguns setores ainda estão à mercê dos planos federais, estaduais e municipais de retomada, como o segmento de buffets e casas de eventos. Esses estabelecimentos correm o risco de não mais existirem ao final das medidas de restrição social pela pandemia de Covid-19”, pondera.

A vereadora diz ainda que esses espaços estão fechados há mais de seis meses e contabilizam inúmeros prejuízos, pois os proprietários estão arcando com os custos de pagamentos

de funcionários e aluguel, por exemplo.

Foto:Divulgação/CMS