O candidato do Democratas a prefeito de Salvador, Bruno Reis, ressaltou a importância das ações e programas da Prefeitura para estimular a economia na capital baiana. De acordo com Bruno, o sucesso dessas iniciativas se reflete nos recentes dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontam a geração de 2.104 vagas formais de trabalho em Salvador, no mês de agosto. Metade desse volume veio do setor de construção civil (1.060 postos), conforme aponta o levantamento.
“No cenário de crise econômica provocada pela pandemia, Salvador consegue abrir novos postos de emprego graças às políticas de incentivo desenvolvidas pela gestão do prefeito ACM Neto”, afirmou o vice-prefeito e ex-secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), responsável por acelerar o andamento das principais intervenções realizadas na cidade, a exemplo do BRT, do Centro de Convenções, da requalificação do Centro Histórico e de diversos trechos de orla, além de empreendimentos de habitação popular.
Bruno disse que, se eleito, vai dinamizar ainda mais a economia, potencializando a geração de emprego e renda em Salvador. “Vamos implantar novos projetos e programas para melhorar o ambiente de negócios e estimular a criação de oportunidades para a população, a exemplo do Centro de Inovação do Subúrbio e do Centro de Atendimento Empresarial, além de ações de acesso ao microcrédito, capacitação e qualificação profissional”, complementou.
Bruno lembrou ainda que a gestão do prefeito ACM Neto tirou de Salvador o título de “capital nacional do desemprego”, colocando-a entre as principais cidades geradoras de vagas de trabalho no Brasil.