Bahia sofre dois gols de bola parada, perde para o Sport e se mantém próximo ao Z-4

Buscando se afastar da zona de rebaixamento e se aproximaar da primeira parte da tabela, o Bahia recebeu o Sport em Pituaçu e saiu atrás do placar no clássico Nordestino. Com o Sport bem postado e fechado, o Esquadrão teve dificuldades para inflitrar na defesa rubro-negra no primeiro tempo.

Mesmo atrás do placar, o Esquadrão retornou para o  segundo tempo com mudanças e com o time mais ofensivo, na busca do empata e de uma possível virada. Mas o que realmente aconteceu, foi que o Sport fez o segundo gol no início da segunda etapa, enquanto o Bahia voltava a apresentar os mesmos erros em bolas aéreas.

Mesmo com o placar adverso, o Bahia não desistiu, diminuiu o placar e teve várias chances para empatar. Infelizmente para o torcedor tricolor, o Esquadrão sofreu dois gols de bola parada e não soube aproveitar as oportunidades criadas.

PRIMEIRO TEMPO

O Sport chegou com perigo, aos 8′, e assustou Douglas com Marcão que, após cobrança de falta de Thiago Neves, desviou e mandou pela linha de fundo.

Aos 16′, depois de uma cobrança de escanteio, Gilberto cabeceou e bola passa por cima do travessão de Luan Polli, bola passou muito perto.

Aos 32′, Thiago Neves chutou com forte e rasteiro. A bola passou ao lado do gol de Douglas.

De pênalti, o Sport abriu o placar com Hernane, aos 39 minutos. E a lei do ex agiu.


SEGUNDO TEMPO

O Sport ampliou o placar aos 8′, em cabeceio de Marcão após cruzamento de Thiago Neves. 2 a 0 para o time pernambucano.

Apenas aos 19′, o Bahia conseguiu chegar com perigo com Fessin. Após driblar na entrada da área, ele invadiu e chutou. Luan Polli fez uma difícil defesa.

Aos 26′, Gilberto perde um gol incrível e consagra Luan Polli, goleiro do Sport. 

O Bahia conseguiu diminuir o placar com Saldanha. Em seu primeiro toque na bola, após escanteio ele cabeceou livre na área. Bahia 1×2 Sport.

Após bela troca de passes, aos 36′, Daniel chuta de fora da área e por pouco não empatou a partida.

Fonte:Galáticos / Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia