Músico amapaense relembra composição de sucesso regravada por Ivete Sangalo

Música “Namoro”, de Rudá Monteiro, tem 32 anos e já foi regravada por Ricardo Chaves e Ivete Sangalo, em 2012.

Foi com a composição da música “Namoro”, em 1988, que o amapaense Rudá Monteiro começou a fazer sucesso vendendo outras composições para diversos artistas famosos da Bahia, como Nettinho e Ivete Sangalo.

Natural de Porto Grande (AP), Rudá veio ainda jovem para Salvador (BA) e aqui se aperfeiçoou no ramo musical, juntamente com o irmão Rudnei Monteiro, que foi maestro das cantoras Ivete Sangalo e Daniela Mercury, por muitos anos.

“A música ‘Namoro’ chegou a ficar em quinto lugar entre as mais ouvidas nas rádios de Salvador. Depois, em 98, para minha alegria a música entrou na trilha sonora da novela Malhação. Já em 2012, eu nem sabia e tive uma surpresa: a Ivete Sangalo escolheu essa música para cantar com o Ricardo Chaves num DVD que ele gravou. Até hoje está disponível no YouTube e todo ano é uma música cantada no carnaval de Salvador”, relembrou Rudá Monteiro.

Morar em Salvador (BA) era um sonho antigo que foi se alimentando cada vez mais, até que Rudá tomou iniciativa e decidiu arriscar.

“Nasci em Porto Grande, depois fomos para Serra do Navio, meu pai trabalhou na ICOMI. Aí fui para Belém, estudei, voltei pra Macapá e terminei meus estudos aqui. Gosto da herança cultural de Salvador, o samba, a música em si, nos apaixonamos pela cidade e começamos a chamar o meu pai para morar lá, mas era brincadeira de adolescente, até que aconteceu”, falou.

Atualmente em Macapá, Rudá Monteiro continua fazendo composições e shows.

“Eu trabalho na Justiça Federal, estou me aposentando e aproveitei pra ficar de vez, em 2017. No dia 11 de novembro vou tocar no Sankofa Bar, no evento de 20 anos do Chico Terra, uma pessoa querida que conheci e tenho empatia, inclusive já fizemos um especial em homenagem ao Vinicius de Moraes”, finalizou Rudá Monteiro.

Foto:Divulgação