Rodrigo Coelho cobra do governador revitalização do Beco da Cultura e construção de UPA 24h no bairro do Nordeste

Nem só de beijos e abraços foi marcada a passagem do governador Rui Costa (PT) pelo Nordeste de Amaralina neste domingo (12). O candidato a vereador Rodrigo Coelho aproveitou o encontro para expor ao governador algumas velhas demandas da comunidade, entre as quais, a completa revitalização do Beco da Cultura.

“Entregamos ao governador uma vontade da comunidade do Complexo  Nordeste  de Amaralina que é  a necessidade  de revitalização do Beco da Cultura com a retirada da base comunitária  de segurança de dentro do CSU. Essas medida possibilita a criação de cursos técnicos  e espaços de esporte e lazer naquele  local.  Falamos também com o governador sobre a necessidade de implantação de uma UPA 24h para atender a nossa comunidade”, destacou Coelho. 

No documento entregue por Rodrigo Coelho ao governador Rui Costa constam: 

• A revitalização do BECO DA CULTURA com a implantação das escolas culturais.

• A retirada da base comunitária de segurança do  Centro Social Urbano

• Transformação do CSU em centro esportivo e cursos profissionais, oferecendo cursos técnicos para os jovens e modalidades esportivas como boxe, Karatê, Capoeira, jiu-jitsu, vôlei, futebol,  basquete e natação 

• Criação da Casa da Juventude, local específico para apoiar a criação e divulgação de ações jovens voltada a música, dança, teatro, ou seja, criação de estúdios populares para que os jovens possam ensaiar, gravar e poder divulgar seus projetos.

UPA – No documento entregue ao governador também consta a solicitação de construção imediata de uma Unidade de Pronto Atendimento no bairro. 

“É  uma  necessidade e um anseio da toda população do Nordeste de Amaralina a implantação de  uma Unidade de Pronto Atendimento 24hs. Considerando a discriminação que as comunidades periféricas passam todos os dias , quando a doença chega, não tem hora. Na madrugada uma pessoa que adoece dentro do Complexo do Nordeste  precisa pedir a Deus para não morrer.  De forma preconceituosa, o SAMU e os motoristas de aplicativo não atendem a comunidade”, explicou Rodrigo.

“A implantação de uma UPA acalentaria  esta comunidade que  sofre com o descaso do poder público com a falta de atendimento médico digno , bem como a necessidade de atendimento urgente  quando preciso, uma vez  que é possível  se deslocar com maior brevidade  dentro do complexo  e as chances  de atendimento seriam muito melhores “, completou o candidato.