O Vitória chegou a cinco jogos sem vencer na Série B. Mas, o empate com a Chapecoense, neste sábado (17), não deixou o técnico Eduardo Barroca insatisfeito.
Após a partida, o treinador comentou a atuação da equipe e se mostrou satisfeito. “A gente fez uma partida melhor do que no primeiro jogo, com relação ao equilíbrio de chances criadas e defensivamente. Se tivesse que ter um vencedor, seria o Vitória. Jogamos muito bem. Tivemos mais posse de bola, mais finalizações, mais bolas paradas, mais chutes no gol. Entendo que o trabalho dessa semana surtiu efeito e conseguimos evoluir”, disse.
Porém, o comandante admitiu que o desempenho ainda está longe do ideal. “Mas ainda temos muito a evoluir. Muito importante pegar a referência do jogo de hoje e trabalhar em cima disso, para melhorar a equipe. O trabalho é muito recente, então a gente precisa continuar com o botão da emergência ligado, trabalhando muito firme, com padrão de excelência alto, para que já no próximo jogo, a gente consiga atuar ainda melhor e consiga a vitória”.
Barroca ainda valorizou a Chape e mostrou otimismo para a sequência da Série B. “A gente veio aqui para buscar a vitória desde o primeiro momento. Não conseguimos. Foi um empate contra um adversário forte. A gente precisa continuar trabalhando para que, a partir de agora, as vitórias venham em sequência. Eu não quero que a gente ganhe e daqui a pouco oscile. O grande objetivo é fazer com que o trabalho evolua, que a equipe cresça coletivamente, para que, quando conseguir as vitorias, elas venham em sequência”.
Fonte:Galáticos / Foto: Letícia Martins / EC Vitória