Em entrevista à Rádio Metrópole, concedida na manhã desta quarta-feira (21), o ex-presidente Lula comentou a atuação conjunta entre o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) durante a pandemia do novo Coronavírus.
“Eu falava isso desde a época que Jaques Wagner era o governador da Bahia, que o papel do governador não é brigar com o prefeito, é tentar estabelecer políticas comuns em benefício do povo, sobretudo numa crise de pandemia como essa. As minhas divergências com meus adversários, elas serão explicitadas na hora de disputar um voto. Mas na hora da governança, na maioria das vezes, prefeitos e governadores precisam se entenderem e estabelecerem pontos comuns, pois fica mais fácil para todo mundo”, disse o ex-presidente.
“Eu acho que tanto Rui quanto o PT vai passar para a história como quem fez mais pela Bahia. Se for imaginar o que foi feito desde quando Wagner ganhou a eleição até agora, vai perceber que houve uma grande revolução na Bahia sem disparar um único tiro. Uma revolução de competência, e de tolerância em benefício da democracia”, completou o líder petista.